MotoAmerica, Danilo Petrucci: “Problemas” com a KTM forçaram mudança de planos
Danilo Petrucci confirmou há poucos dias que vai integrar a MotoAmerica em 2022, depois de ter feito o Rali Dakar com a KTM. O italiano revela que o plano inicial passava por continuar nos ralis, mas alguns “problemas” com a KTM levaram a que Petrucci mudasse de planos.
“O meu plano era fazer este Dakar e depois fazer todo o campeonato de ralis. Mas já antes do Dakar tivemos alguns problemas com a KTM, não nos compreendemos um ao outro. Por isso, talvez pela primeira vez na minha carreira, tive de pensar no meu lado humano e dizer ‘quero experimentar viver noutro sítio’. Sofri especialmente com a falta de diálogo com a KTM. Não esperava isso”, começou por dizer.
“Por esta razão, pensei que podia voltar aos Estados Unidos e divertir-me porque o meu alvo era recuperar a minha felicidade a conduzir uma moto, e, no ano passado, no MotoGP, não o consegui. Por isso, escolhi o rali. Depois compreendi que continuar com a KTM no campeonato de ralis não era uma opção. Precisei de olhar à volta e fiquei feliz que os meus antigos patrões da Ducati tenham feito força para que eu voltasse”, referiu.