Dakar, Etapa 10: Kevin Benavides está fora do Dakar
O motor da moto de Kevin Benavides rendeu a alma ao criador no km 133 da especial da décima etapa, obrigando o argentino a abandonar a corrida, numa altura em que estava apenas 10 minutos atrás do líder do Dakar e companheiro de equipa da Red Bull KTM Matthias Walkner.
O vencedor do ano passado, Kevin Benavides, tinha boas hipóteses de defender com sucesso o seu título no Dakar 2022 e a sua expressão ao lado da moto avariada, dizia tudo, sem conseguir conter as lágrimas.
Benavides começou o dia em segundo atrás do piloto da Honda Nacho Cornejo e no waypoint após 128 km, estava apenas 47 segundos atrás de Joan Barreda (Honda), que estabelecia o melhor tempo. Mas quando o grupo líder alcançou o próximo posto de controle a 170 km, o argentino não passou. A ASO informou então que Benavides parou após cerca de 133 km com uma avaria. O piloto da KTM aparentemente enviou um sinal de emergência, sinalizando que a aventura no deserto acabou para ele.
Assim, apenas Matthias Walkner pode garantir uma vitória da KTM na 44ª edição do Dakar, porque Toby Price como segundo melhor piloto já está 35 minutos atrás. Com o piloto da GASGAS Sam Sunderland, o Pierer Mobility Group tem no britânico outro candidato à vitória.