Dakar: Matthias Walkner sobre a caótica etapa 5
Primeiro Toby Price, depois Danilo Petrucci, ambos passaram pelo pelo papel de vencedor da etapa 5, que acabaria na posse do ex-piloto de MotoGP. Matthias Walkner, ex-vencedor do Dakar e piloto de fábrica da KTM, concluiu a etapa de ontem no 11º lugar, “um dia muito caótico”, de acordo com as suas próprias palavras.
Embora a Etapa 5 já estivesse decidida desde as 10 horas, a entidade organizadora ASO ainda discutia o resultado por volta das 16h30. A razão desse atraso, foi, aparentemente, várias quedas que aconteceram na categoria de motos e quads. Como todos os helicópteros disponíveis estavam no ar, a partir de uma certa hora a especial foi cancelada, por motivos de segurança. A depois disso, a lista de resultados seria ajustada de acordo com as regras.
Matthias Walkner, vencedor do Dakar e piloto de fábrica da KTM, concluiu a etapa de ontem no 11º lugar.
“Foi um dia pleno de ação”, começou por referir o piloto da Red Bull KTM, Matthias Walkner, no bivouac.
“No quilómetro 274 chegamos a este waypoint especial que todos estão a discutir agora. Não encontrei o waypoint e perdi alguns minutos. O Sam (Sunderland) atrás de mim seguiu na mesma pista, mas encontrou-o. O Sanders e o Benavides tiveram o mesmo problema que eu e, como resultado, perderam muito tempo. Houve problemas técnicos, uma queda feia de um piloto, uma tempestade de areia e no final todos os helicópteros de resgate estavam no ar. Portanto, foi discutido se a especial seria encurtada. Foi um dia muito caótico com muita coisa a acontecer. “
Apesar disto, o vencedor do Dakar 2018 estava satisfeito com o seu desempenho, mesmo tendo perdido ontem 7,32 minutos para o colega de marca e vencedor da etapa Danilo Petrucci.
2squalid