MotoGP, Johann Zarco: “Esta foi a minha melhor temporada de MotoGP”
Johann Zarco não conseguiu confirmar a segunda posição provisória que chegou a ocupar na primeira metade da época de MotoGP de 2021. No entanto, o piloto da Pramac Ducati não quer subestimar o quinto lugar final.
Depois de dois segundos lugares nas duas primeiras corridas no Catar, Johann Zarco chegou a assumir a liderança do Mundial por um curto período. Mais dois pódios em Le Mans e na Catalunha contribuíram para que o francês chegasse às férias de verão como segundo no Campeonato do Mundo e primeiro perseguidor do futuro campeão do mundo Fabio Quartararo. No entanto, na segunda metade da temporada, o piloto da Pramac Ducati não chegou ao top 3.
“Voltei a encontrar em Portimão a velocidade que tinha perdido em Silverstone. A sensação foi ainda melhor do que no início da temporada . O quinto lugar no Campeonato do Mundo é bom, o que significa que é a minha melhor época no MotoGP e portanto, é positivo. No início do ano eu disse que se estivesse entre os 10 primeiros ou se lutasse pelo top 5, seria ótimo. Consegui atingir esse objetivo no final”, afirmou o bicampeão do mundo de Moto2. No ano anterior com a Avintia Ducati, Zarco terminou em 13º lugar, em 2017 e 2018 foi sexto em uma Yamaha.
“Dá a impressão que este quinto lugar não é bom, porque liderei o mundial a seguir ao Qatar e fui segundo por muito tempo, mesmo até à Áustria. E parece que daquele momento em diante eu simplesmente foi perdendo lugares. Mas mantive uma boa classificação até ao final e isso é ótimo. Desde Portimão sou o melhor piloto de equipa de clientes, é sempre um objectivo e um prémio que gostas de levar para casa. Estamos felizes e a equipe também está muito feliz porque encontramos mais consistência do meu lado e alcançamos ótimos resultados graças ao Martin. Portanto, acho que temos a possibilidade de ser muito fortes no próximo ano.”