SBK: Corrida de Superbike em Lombok adiada devido à chuva
Condições meteorológicas, extremas forçaram o adiamento da primeira corrida do Mundial de Superbike que se deveria disputar hoje para domingo, no novo Circuito Internacional de Mandalika. Jonathan Rea é o mais prejudicado com isso!
Após uma forte tempestade que na tarde de sábado atingiu o circuito da ilha de Lombok na Indonésia, foi atrasada a primeira corrida de SBK, que posteriomente seria cancelada e transferida para as 11h00 da manhã de domingo. A segurança dos pilotos foi o principal motivo para este adiamento. Acontece que por ser cancelada a corrida e por já não ser disputada a corrida da Superpole, um piloto só pode obter um máximo de 50 em vez dos 62 pontos, o que de certa forma é uma má notícia para as aspirações do piloto da Kawasaki candidato ao título Jonathan Rea, que está 30 pontos atrás de Toprak Razgatlioglu.
Comentando a decisão, o Diretor-executivo do WSBK Gregorio Lavilla, disse: “Chegou a forte chuva e tivemos que, naquele momento, interromper a nossa atividade. Estávamos a verificar se poderíamos reiniciar o programa mais tarde, inspecionámos várias zona do circuito, esperámos o máximo que pudemos mas a chuva não parou. O aspecto mais relevante nem era a pista mas a segurança, uma vez que em caso de acidente, isso poderia trazer grandes problemas para os pilotos. Assim, infelizmente, tivemos que adiar a corrida para amanhã.”
A nova programação de domingo inclui a Corrida 1 de Superbike às 11h00 e a Corrida 2, como previamente estava agendada às 15h00. Ambas as corridas serão ao longo de 21 voltas. As posições iniciais da grelha para a Corrida 1 e 2 das Superbike seguem de acordo com a Superpole da manhã de sábado.