Moto2, Remy Gardner: Como o novo campeão de Moto2 chegou ao topo
Remy Gardner sagrou-se esta tarde campeão de Moto2, ao terminar a corrida de Valência no décimo lugar. O australiano da Red Bull KTM Ajo ganha assim o primeiro título da sua carreira desportiva.
Graças a cinco vitórias, sete pódios e três pole positions, Gardner contribuiu para o seu próprio título de pilotos, mas também para o título de equipas. O piloto de 23 anos natural de Sidney foi segundo nas duas primeiras corridas da época no Qatar, sendo depois terceiro em Portugal. Só na primeira parte da temporada, Gardner ganhou em Itália, Catalunha e Alemanha, e foi mais duas vezes ao pódio, em França e nos Países Baixos. Já na segunda metade de 2021, Gardner voltou a vencer no Reino Unido, sendo segundo classificado em Aragão e Misano. A sua quinta e última vitória surgiu no Grande Prémio do Algarve, na semana passada.
Gardner vai subir ao MotoGP no próximo ano, como parte do KTM GP Academy Program, sistema da KTM para identificar e desenvolver talento, até que possam eventualmente ocupar um lugar.