ESBK Jerez II: Ivo Lopes é campeão espanhol de Superbike
No sempre competitivo campeonato espanhol de Superbike, o português Ivo Lopes chegou ao título com visitas constantes ao pódio em praticamente todas as corridas e vitórias em Aragão e Navarra. Desta forma, o piloto da BMW EasyRace Team chegou à derradeira prova em Jerez tranquilo, e em excelente posição para arrebatar o título por terras de ‘nuestros hermanos’.
Chegou ao fim o Campeonato Espanhol de Superbikes de 2021. Foi uma temporada espetacular , com algumas corridas muito emocionantes e com pilotos, de mais de 28 países a deram o seu melhor em cada saída na pista.
Oscar Gutiérrez repetiu a sua vitória em Superbike depois de liderar o grupo durante todas as voltas da corrida. O piloto da SP57 Racing Team foi muto rápido durante todo o fim-de-semana, com Naomichi Uramoto e Román Ramos completaram o pódio.
Num dia em que a chuva quis ser protagonista, a verdadeira luta nas Superbike deu-se entre Ivo Lopes e Jordi Torres, sendo a escolha de pneus determinante para o resultado final. Tendo conseguido um acerto perfeito para a sua moto, Ivo Lopes foi o sexto classificado na corrida, resultado suficiente para o piloto português da BMW EasyRace Team se tornar no novo campeão espanhol de Superbike.
Desta forma, Ivo Lopes conquistou a medalha de ouro , Jordi Torres a prata e Óscar Gutiérrez o bronze. No Open1000 os protagonistas foram Christian Palomares , Dani Sáez e Ville Valtonen.
Classificação final do ESBK 2021
Classe Superbike
1º IVO LOPES (BMW), 224 pontos (Campeão ESBK 2021)
2º JORDI TORRES (HONDA), 207
3º OSCAR GUTIERREZ (YAMAHA), 189
4º ALVARO RAMOS (KAWASAKI), 187
5º ERIC GRANADO (HONDA), 167