Moto3, 2021, Misano 2: KTM Ajo vence título de equipas
O sol chegou finalmente ao Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli para o 16º Grande Prémio da temporada e um duplo pódio na Moto3 de Jaume Masia e Pedro Acosta, deu o campeonato de equipas à Red Bull KTM Ajo.
O líder do mundial Pedro Acosta, entrou no Grande Prémio a precisar de mais de 21 pontos sobre Dennis Foggia, por forma a agarrar a coroa de Moto3 na sua época de estreia. O espanhol, juntamente com o companheiro de equipa Jaume Masia e Ayumu Sasaki da Red Bull KTM Tech3, fez parte da renhida luta pelas posições de pódio num grupo de dez pilotos.
À medida que as voltas passavam, o pelotão foi-se separando e foi deixado a Masia o duelo com Foggia pela vitória. O espanhol falhou o objetivo por apenas três décimos de segundo, mas o seu segundo lugar representou o seu primeiro resultado no pódio desde Mugello.
A última volta rapidíssima de Acosta, permitiu-lhe subir de quinto para terceiro, tendo agora uma vantagem de 21 pontos sobre Foggia rumo à penúltima corrida em Portimão e com 50 pontos em disputa nas duas corridas restantes.
Outros dois pilotos de Aki Ajo, Ayumu Sasaki terminou na 8ª posição, enquanto o estreante Daniel Holgado acabou na posição 20.
Jaume Masia: “A primeira emoção? Honestamente, não estou super-feliz, porque senti que perdi a corrida nas duas últimas voltas. Estava a tentar lutar na última volta, mas o Foggia estava incrível hoje, incrivelmente rápido. Estou feliz por um lado porque não tínhamos a certeza sobre a moto, pois esta foi a primeira sessão em seco. Por isso, estou satisfeito e fomos fortes. Sinto-me pronto para lutar nas duas últimas corridas”.
Pedro Acosta: “Hoje o pódio foi importante, mas estou realmente feliz por todos na box, porque eles trabalham muito e agora são campeões de equipas. Agora sabemos o que temos de fazer nas corridas finais e vamos tentar o mais que pudermos”.
dgn free slots https://2-free-slots.com/
horseshoe baltimore slots https://freeonlneslotmachine.com/
youtube slots https://candylandslotmachine.com/