BSB, Brands Hatch: Triunfo histórico de Mackenzie!
Tarran Mackenzie fez hoje história em Brands Hatch, ao arrecadar o título britânico de Superbikes, 25 anos depois do seu pai Niall conseguir o mesmo feito para a Yamaha.
Uma vitória na corrida de abertura no circuito de Grandes Prémios de Brands Hatch colocou-o 22 pontos à frente no campeonato BSB, com apenas duas corridas para disputar no último dia da temporada. Mackenzie seguiu com uma dupla vitória nas duas últimas corridas, selando seu primeiro hat-trick e com ele o campeonato.
“Todo o crédito deste título vai para a equipa McAMS Yamaha e todos os envolvidos”, começou por dizer o novo campeão britânico das SBK. “Foram quatro anos incríveis para mim com eles, cinco se incluir as Supersport. E fazer isto 25 anos desde que o meu pai conseguiu o seu título é incrível – é um pouco como um conto de fadas. Quando ele ganhou o primeiro campeonato BSB, na verdade eu não tinha nem um ano de idade. Foi bom ter todos os fãs de volta também, especialmente em Brands Hatch, então agradeço a todos os que vieram me apoiar e ao longo dos anos. “
A CORRIDA
Mackenzie venceu a corrida final da temporada de 2021 do Campeonato Britânico de Superbike (BSB) após uma intensa disputa até à bandeira de xadrês com Tommy Bridewell durante a corrida final no lendário de Brands Hatch.
Tarran Mackenzie partiu na frente Jason O’Halloran, mas logo foi Tommy Bridewell que tomou a segunda posição, com a dupla renovando a sua rivalidade do início do dia. Bridewell chegou à frente do pelotão com a Ducati na segunda volta e estava a segurar o novo campeão, mas nas derradeiras voltas o piloto da McAMS Yamaha contra-atacou.
Na 16ª volta Mackenzie atirou-se por dentro na Curva de Paddock Hill para agarrar a liderança, mas Bridewell baixou a cabeça e recuperou a posição de líder rumo à Curva de Sheene.
Mas Mackenzie estava determinado a conquistar o seu primeiro hat-trick de vitórias no campeonato, e na última volta, arrebatou de novo a liderança rumo a Paddock Hill. Bridewell defendeu-se mas quando a dupla saiu de Clearways, Mackenzie avançou para o triunfo numa manobra arrepiante em direção à linha de chegada e que surpreendeu o rival da moto cinzenta da Oxford Products Racing Ducati.
O título para Mackenzie estava assim garantido para o filho do lendário Nial Mackenzie, 25 anos depois deste último ter alcançado o mesmo feito para a Yamaha. O segundo lugar de Bridewell concedeu-lhe o segundo lugar na classificação geral das corridas da ronda final do BSB em Brands Hatch.
Christian Iddon e Danny Buchan colidiram e despitaram-se de forma dramática na curva 1 de Paddock Hill na última volta, abandonando ambos a corrida e felizmente sem consequências. Jason O’Halloran (Yamaha) conquistou o pódio final para selar o terceiro lugar na classificação geral. Josh Brookes (Ducati) e Peter Hickman (BMW) completaram a classificação dos cinco primeiros.
BSB – BRANDS HATCH / CORRIDA 3
1. Tarran Mackenzie (Yamaha)
2. Tommy Bridewell (Ducati) + 0,126s
3. Jason O’Halloran (Yamaha) + 3,266s
4. Josh Brookes (Ducati) + 4,917s
5. Peter Hickman (BMW) + 5.099s
6. Lee Jackson (Kawasaki) + 12.005s
7. Rory Skinner (Kawasaki) + 13.304s
8. Bradley Ray (BMW) + 14.742s
9 . Andrew Irwin (BMW) + 18.359s
10. Gino Rea (Suzuki) + 18.440s
3exportation
steve cardenas dating gay https://speedgaydate.com/
obama slots https://2-free-slots.com/
mail slots https://freeonlneslotmachine.com/
vegas slots https://candylandslotmachine.com/