Moto3, 2021, Texas: Nicky Hayden no Hall of Fame dos EUA
O malogrado piloto do Kentucky, e Campeão Mundial de MotoGP em 2006, foi admitido no Salão da Fama dos Desportos Motorizados
O Campeão do Mundo e Lenda do MotoGP de finais de 2006 é o 269º atleta a ser admitido no Salão da Fama dos Desportos Motorizados da América, uma honra para um desporto que é minoritário nos EUA.
A 29 de Setembro, antes do Grande Prémio Red Bull das Américas, o falecido Nicky Hayden tornou-se o 269º (uma homenagem ao seu famoso número 69) a ser introduzido no Salão da Fama dos Desportos Motorizados da América.
Em 2018, Hayden foi admitido no Salão da Fama da AMA, o Motorsports Hall of Fame, mas a cerimónia de 2021 no Salão da Fama da América homenageou os feitos do Campeão do Mundo de MotoGP de 2006, numa perspetiva mais geral.
A família de Hayden, Jennifer Hayden, Tommy Hayden, Kathleen Hayden, Roger Hayden, Rose Hayden, e Earl Hayden (estes os pais) participaram na 33ª Celebrações Anual de Indução MSHFA realizada em Pontiac, no estado do Michigan.
“Em nome de toda a comunidade motociclista, parabéns à família Hayden por este prestigiado reconhecimento das realizações de Nicky dentro e fora da pista”, disse Bill Savino, Director Sénior de Customer Engagement da American Honda.
Hayden conseguiu muitas das suas vitórias e títulos com a Honda, incluindo o seu inesquecível título de MotoGP de 2006 com a Honda Repsol.
“O Kentucky Kid ocupará sempre um lugar nos nossos corações – como corredor, mas especialmente como pessoa – e estamos satisfeitos que o Hall da Fama também reconheça como ele foi excecional!”.