SBK, 2021, Catalunha: Rinaldi vence, com 2 Ducati no pódio
A Corrida 2 final de Superbike foi recomeçada com 15 voltas e acabou por dar a vitória Michael Ruben Rinaldi após longa liderança de Toprak Razgatlıoğlu, que se torna o novo líder do Campeonato por 1 ponto
A liderança inicial de Jonny Rea converteu-se numa série de dificuldades para o piloto da Kawasaki, que se viu gradualmente ultrapassado por Razgatlıoğlu e em luta com Andrea Locatelli.
Entretanto, Scott Redding vinha de trás numa recuperação espantosa, com Bautista a persegui-lo na Honda e Michael Rinaldi foi para a frente, enquanto Rea era mesmo passado por Locatelli.
Redding chegaria a terceiro e quando no final da corrida, o turco da Yamaha perdeu ritmo, desistindo de atacar a liderança de Rinaldi na Ducati, quase lhe tiraria o segundo lugar.
Rea, nitidamente em dificuldades, acabaria sexto numa corrida que foi também marcada pela queda tardia de Lowes e o abandono de Lucas Maias após mais uma queda, enquanto Gerloff chegava a 7º e Nozane a 10º atrás de Bassani e v d Mark.
O resultado final, com ambas as Ducati no pódio, acabaria por ser quase perfeito para a equipa de Bolonha, mas o segundo de Razgatlıoğlu deixou o turco no comando do campeonato, ainda que por uma estreita margem de 1 ponto sobre Rea.