Moto2, 2021, San Marino – Q2: Pole: Fernandez a voar para a pole
Cifrou-se em perto de meio segundo, a diferença entre o tempo da pole-position (1’36,264) de Raúl Fernandez e os registos de Sam Lowes e Augusto Fernandez com as duas motos da ELF Marc VDS… mas com o líder do mundial Remy Gardner logo a seguir, prevê-se uma partida de cortar a respiração no GP de San Marino e da Riviera de Rimini.
O australiano Gardner liderava a corrida para a pole à entrada dos últimos minutos da sessão na frente de Aron Canet e Augusto Fernandez. Logo a seguir nos tempo vinham Raúl Fernandez, Dalla Porta e Sam Lowes.
O britânico puxava então tudo da Marc VDS nº 22 com motor triplo da Triumph para baixar então o melhor registo para 1’36,749. Canet na tentativa de melhorar perdia a frente mas com mestria fugia a uma queda que parecia certa, mantendo-se na terceira posição…
Também o líder do mundial Gardner, em segundo, seguia na perseguição ao tempo de Lowes sem o consegur; Xavi Vierge dava também tudo e subia ao quarto tempo e, em resposta a tudo isto o britânico baixava de novo o seu tempo.
No entanto, a resposta de Lowes iria ser batida por uma volta endiabrada de Raúl Fernandez já muito perto da sessão.
Para a corrida de amanhã de Moto 3, o espanhol da Ajo KTM vai larga da primeira posição, acompanhado na primeira fila por Lowes e Augusto Fernandez. A segunda fila é igualmente de luxo, com Gardner, Canet e Navarro. Uma corrida que promete!