BSB, 2021, Silverstone: Brookes comenta regresso em força
Brookes, ainda Campeão em título da BSBS, continua a ser o piloto com mais participações no Desafio Final, qualificando-se desde a sua introdução, com exceção de 2016, quando competiu no Campeonato do Mundo, e 2021 marca a sua décima participação na luta pelo título
Falando após a terceira corrida, Brookes disse: “Essa terceira corrida foi muito mais dura, por isso estou orgulhoso dos nossos esforços. Na corrida anterior, ser passado no final foi um pouco desanimador.”
“Acabei na mesma posição na terceira corrida, mas sinto-me muito melhor com isso. Consegui a posição, tivemos a paragem e depois no reinício por uma vez consegui uma boa partida! Tive também uma boa batalha com o Tommy Bridewell. Tudo à volta tem sido positivo.”
“Na verdade não sabia que o Danny [Buchan ] também lá estava na última volta, acabei por ver o Tommy passar e não queria desistir da posição. Não sabia onde estavam outras pessoas na corrida e com a potencial perda de outro lugar teria ficado fora do Desafio Final.”
“Tinha um par de fatores motivadores para ter a certeza de ter regressado. O ponto em que eu queria voltar a passar por ele, não consegui realmente fazer a jogada. O Tommy ultrapassou-se a si próprio, por isso acabámos por alcançar o mesmo resultado. Estou apenas satisfeito pela equipa Ducati VisionTrack, pelos patrocinadores e por todos os que me apoiam.”
“Da última vez que estivemos em Oulton Park, tive muitos problemas, mas parecemos ter feito algumas boas mudanças para conseguir a velocidade que temos agora, mas se Silverstone é uma bitola, não fomos particularmente bons! Portanto, se isto é um exemplo, então talvez também seja melhor em Oulton Park. Estou tão curioso como qualquer um para descobrir, por isso vamos ver o que acontece no Desafio Final”.
Para Iddon, um bom começo ajudou-o a passar de 12º para posições de pódio. Contudo, depois de ter sido apanhado por Tommy Bridewell, ele passou de 1º para o sexto lugar à bandeira xadrez, mas agora dirige-se para o Desafio Final na terceira posição geral da classificação, 45 pontos à deriva do líder da série O’Halloran.
Christian Iddon disse também: “Fizemos algumas mudanças depois da corrida de sábado, mas tínhamos seguido o caminho errado e não éramos tão competitivos como antes. Demorei algum tempo a reagrupar, mas faltava-nos um pouco, particularmente com a vida dos pneus, embora as coisas fossem muito diferentes para a corrida final. A moto estava a funcionar muito bem, aparte um pneu frio e tive duas saídas, uma quando fui novamente abalroado. A bandeira vermelha ajudou-me, pois consegui passar do 12º para o 5º lugar e assim um pódio estava definitivamente ao alcance. Confundi-me com o Tommy Bridewell e a oportunidade foi-se, por isso estou um pouco frustrado, mas não perdemos muito terreno no campeonato este fim-de-semana e agora é tudo acerca do Desafio Final”.