MotoAmerica, NJ: Gagne mais perto do título MotoAmerica com 14ª vitória
Jake Gagne, da Yamaha Fresh N’ Lean Attack Performance, marcou mais uma vitória dominante na corrida de hoje, uma das três do MotoAmerica Superbike no Parque Motorsports de Millville, New Jersey
Esta impressionante 14ª vitória consecutiva aproxima-o do seu primeiro título na categoria rainha. Toni Elias juntou-se a ele no pódio em terceiro. Após dois meses de ausência, Josh Herrin teve uma sólida corrida de regresso, chegando na sexta posição.
Gagne marcou o ritmo cedo, liderando cada sessão para manter o seu perfeito recorde de qualificação nesta temporada. O piloto do Colorado teve uma grande partida da pole e liderou cada volta para levar a sua 14ª vitória da época por uma margem de 7,6 segundos.
Com 100 pontos na mesa e faltando cinco corridas, a vantagem de 98 pontos de Gagne no campeonato coloca-o a apenas dois pontos de conquistar o título uma semana mais cedo.
Elias teve uma grande partida da segunda fila da grelha para terceiro e avançou rapidamente para o segundo lugar. Depois viu-se numa batalha a três pelo pódio e, na volta 7, foi ultrapassado pelo companheiro de corrida da Yamaha Mathew Scholtz. O espanhol continuou a empurrar mas depois teve um momento e perdeu algum terreno.
Com outro piloto nos calcanhares, Elias manteve-se frio sob pressão e aguentou a competição para garantir o terceiro lugar para o seu segundo pódio em três tentativas a bordo da Yamaha R1.
Depois de ter estado afastado com Covid-19, Herrin teve um regresso sólido às corridas. Quinto classificado, ele começou na segunda fila ao lado de Elias e foi quinto após a largada. O californiano conseguiu fechar a brecha com os pilotos à frente, mas começou a perder algum tempo cinco voltas e viu-se numa intensa batalha a três pela quinta posição.
Herrin trocou de posições algumas vezes e lutou até à meta, ficando apenas a 0,051 do quinto lugar.
Jake Gagne – Yamaha Racing:
“Foi mais um grande dia para a equipa. Tivemos uma sessão de treinos produtiva, e pudemos compreender como a moto ia funcionar ao longo da distância da corrida. Tive outra boa partida e apenas cliquei as voltas até ao final para outra vitória. Temos duas corridas de vinte voltas amanhã, o que será muito, mas estou pronto para isso”.