MotoGP, 2021, Aragón: A Ducati esquecida

Por a 9 Setembro 2021 18:30

Com o ímpeto de Quartararo a vencer de enfiada, quase esquecemos a Ducati, que já venceu este ano com Miller e Martin, e com Bagnaia e Zarco sempre a ameaçar fazer o mesmo, pode regressar em força em Aragón

Silverstone foi uma corrida mais discreta para a fábrica de Borgo Panigale. Miller lutou pelo pódio, Martin caiu vítima de um erro de Marc Márquez, e tanto Johann Zarco (Pramac Racing) como Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) tiveram uma corrida mais difícil para acabar fora dos dez primeiros.

Bagnaia admitiu que a hipótese da coroa parece agora distante, mas até que os problemas de aderência o atingissem, tinha sido mais rápido do que nunca. E Miller voltou à luta.

A verdade é que, sem grandes pontos de travagem para depois recuperar velocidade sob aceleração, o que a Ducati parece fazer melhor que ninguém, Silverstone nunca ia ser um terreno propício a uma exibição de força das vermelhas de Bolonha.

Aragón já tem mais que se lhe diga, por isso, poderão as Ducati regressar novamente numa pista que tem sido tradicionalmente algo dura para a marca? E poderá Zarco regressar à forma em que esteve durante a maior parte da primeira metade da época?

De um começo em que a Ducati pareciam candidatos sérios, o fosso nos pontos é cada vez maior e para cúmulo há outra V4 italiana candidata a honras nas pistas que, tradicionalmente, favoreceriam a Desmosedici…

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x