Moto2, 2021, Silverstone – Corrida: O quarto triunfo de Gardner
Gardner e Bezzecchi entregaram-se à luta pelo primeiro lugar durante toda a corrida, mas nas últimas voltas o australiano conseguiu a distancia necessária para chegar ao quarto triunfo em 2021, dilatando ainda mais a sua vantagem no campeonato de Moto2.
Com Marco Bezzecchi na pole e o britânico Sam Lowes a completar a primeira, com Gardner, Raul Fernandez e Fabio Di Giannantonio na linha seguinte da grelha de partida, estavam reunidos os condimentos para uma corrida emocionante no histórico circuito de Silverstone.
Na partida o italiano da Sky VR46 saiu melhor, mas logo na curva 3 Lowes subia a primeiro, deliciando a muita assistência britânica nas bancadas. O britânico chegava à curva de Broklands na frente de Bezzecchi, Jorge Navarro e Remy Gardner.
O australiano da Red Bull KTM subia ao terceiro lugar na volta seguinte, tentando a aproximação aos dois primeiros. Na frente Bezzecchi já era de novo primeiro, com Gardner cada vez mais próximo dos escapes de Lowes. A corrida prometia emoção até final!
Pouco depois o líder do mundial Gardner superava Lowes, e um pouco mais tarde desalojava mesmo Bezzecchi da posição de líder. Na 13ª volta o italiano devolveu o ‘presente’ ao australiano, assumindo de novo o primeiro lugar, mas por pouco tempo… Bezzecchi falha uma mudança no terceiro sector, erro de imediato aproveitado por Gardner para subir de novo a primeiro. Sam Lowes vem em terceiro, na expectativa, seguido por Di Giannantonio e Navarro.
Mais atrás, Augusto Fernandez e Raul Fernandez batem-se pelo sexto lugar, mas é a luta pela liderança entre Gardner e Bezzecchi que anima a corrida, com Lowes certamente a poupar a moto para o final.
A 10 voltas do final Gardner estabelece o melhor tempo, mas acaba ultrapassado por um muito forte Bezzecchi; Lowes não descola dos dois primeiros… Nada está decidido!
A oito voltas do final Gardner tenta passar por dentro Bezzecchi mas o italiano fecha a porta na curva seguinte, mas com a moto do australiano mais rápida no sector 3, Gardner reassume a posição de líder. Lowes continua expectante em terceiro, a distancia confortável de Navarro, na quarta posição. Di Giannantonio e Augusto Fernandez fecham os seis primeiros… Raul Fernandez já perde cerca de dois segundos para ambos.
A 5 voltas do final Cameron Beaubier abandona mais uma corrida por queda, Gardner lidera com Bezzecchi na sombra e Sam Lowes, vem em terceiro a já quase 1 segundo dos dois primeiros. Na volta seguinte Raul Fernandez deixa a corrida por queda, o que é péssimo para o espanhol em termos de campeonato.
A 3 voltas do final Gardner parece determinado à vitória, e sempre com voltas mais rápidas vai progressivamente afastando-se de Bezzecchi. Lowes perde então o terceiro lugar para Navarro; o britânico tem duas voltas para batalhar pelo pódio!
Na última volta, Gardner chega ao terceiro sector com uma vantagem preciosa sobre Bezzecchi que não consegue a aproximação ao australiano nas derradeira três curvas. Remy Gardner garante mais um triunfo, Bezzecchi é segundo e Navarro volta a subir ao pódio, o que não conseguia desde 2019.
CLASSIFICAÇÃO FINAL / MOTO3 SILVERSTONE