MotoGP, 2021, Silverstone – V. Rossi (8º): “Nunca se sabe o que vai acontecer na corrida”
Valentino Rossi, o superstar da Yamaha de 42 anos, exala confiança para a corrida depois de terminar ontem em oitavo na qualificação em Silverstone. Mas não se deslumbra com o resultado!
Será o Grande Prémio da Inglaterra, no circuito de Silverstone, de 5,9 km de extensão, a melhor chance de um bom resultado na temporada de despedida? Rossi pensou um pouco e depois respondeu:
“No Qatar fui melhor na qualificação, mas o meu ritmo está melhor agora. Mas também é verdade que fui muito forte em termos de ritmo em Assen e Barcelona, por exemplo. Na corrida tivemos alguns outros problemas, razão pela qual não fomos competitivos. “
“O bom e o mau do MotoGP é que nunca se sabe o que vai acontecer na corrida.”
Depende muito da escolha dos pneus, das temperaturas e todas essas coisas, se você tomou a decisão certa … Então, não sei, mas espero fazer uma boa corrida.”
Decisivas para isso são a largada e a primeira volta da corrida, mas também a escolha do pneu traseiro, que ainda está em aberto.
“Dou-me um pouco melhor com o pneu duro, mas quando a maioria dos pilotos começa com o médio, geralmente é um pouco mais difícil se você começa com o duro”, diz Vale. “Antes do TL4, eu era mais a favor do médio, porque com as baixas temperaturas é difícil colocar o pneu duro na temperatura. Isso é melhor com a mistura do meio. Mas à tarde fui um pouco mais rápido com o duro e com o médio vai ser difícil chegar ao fim. Mas também depende muito das diferentes motos e pilotos. “
“Por outro lado, mesmo com o pneu duro não é fácil chegar ao fim. Temos que perceber com qual pneu se perde menos tempo enquanto ele se desgasta. Por isso se diz que o pneu duro é melhor no final, mas também pode ser o médio. “