Endurance: Bol D’Or regressa com espetadores
Depois de todas as corridas do EWC realizadas à porta fechada desde Agosto de 2020, os fãs poderão assistir de novo ao Bol d’Or ao vivo nos dias 18 e 19 de Setembro no circuito de Paul Ricard
Não haverá limite para o número de espetadores. O público apenas terá de mostrar um passaporte de saúde e o seu bilhete para assistir à terceira volta do Campeonato Mundial de Endurance, que será uma prova muito disputada.
As autoridades francesas confirmaram que o Bol d’Or pode receber espectadores em número ilimitado, desde que estes possam mostrar um passaporte de saúde válido.
A corrida de 24 horas em Le Castellet será especial para os espetadores no circuito, bem como para as equipas, que mais uma vez sentirão o entusiasmo dos fãs nas arquibancadas lotadas, a atmosfera muito particular do início e do fim da corrida e a magia de montar à noite.
Depois de ter sido cancelado em 2020, o Bol d’Or 2021 vai ser um evento único, não só nas bancadas mas também na pista. Após duas rondas espetaculares e disputadas em Le Mans e no Estoril, as corridas para o título de 2021 e a vitória no Campeonato do Mundo Superstock estão em aberto.
Uma estreita diferença de pontos separa os favoritos que lideram a classificação provisória. A Yoshimura SERT Motul venceu as 24 Horas Motos mas falhou nas 12 Horas do Estoril.
A F.C.C. TSR Honda France passou um mau bocado em Le Mans e ganhou em Portugal.
A BMW Motorrad World Endurance Team terminou em 3º em ambas as provas, apesar de alguns acidentes. Mas a Webike SRC Kawasaki France Trickstar, que terminou em 2º lugar em Le Mans e no Estoril, lidera a classificação provisória com uma vantagem de 5 pontos sobre a F.C.C. TSR Honda France.
Também podemos esperar que a YART Yamaha, ERC Endurance Ducati, VRD Igol Experiences, Yamaha Wójcik e Moto Ain figurem no pelotão da frente no Bol d’Or. Um confronto semelhante está marcado na classe Superstock. O líder na classificação da FIM World Cup, National Motos, está apenas 2 pontos à frente da BMRT 3D Maxxess Nevers.