MotoGP, 2021 Silverstone: Bagnaia vai procurar bater Quartararo em Silverstone
A corrida ao título vai estar ao rubro quando o GP da Grã-Bretanha se prepara para receber uma casa cheia este fim-de-semana
O líder do Campeonato do Mundo Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy) juntou-se à Conferência de Imprensa pré-evento do British Grand Prix com Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team), o Campeão do Mundo Joan Mir (Suzuki Ecstar), Brad Binder (KTM Red Bull Factory Racing), Jorge Martin (Pramac Racing), Cal Crutchlow (Yamaha Monster Energy) e o seu companheiro herói de casa Jake Dixon (Yamaha Petronas SRT).
Bagnaia e Mir estão empatados em 134 pontos, cerca de 47 pontos atrás de Quartararo. O GP Austríaco viu ambos a rodar à frente de Quartararo depois de este último ter ficado em 7º numa das corridas mais dramáticas que alguma vez vimos.
Agora, os candidatos ao título esperam cortar ainda mais a vantagem de El Diablo. No entanto, não será fácil numa pista que, no papel e de acordo com os livros de história, se adequa à Yamaha até ao último solavanco.
Bagnaia afirmou: “Sim, de certeza que estou feliz. Recuperei mais pontos assim do que em condições totalmente secas, porque o Fabio estava com problemas com pneus de chuva. Estive perto de lutar por uma vitória, mas de qualquer modo, estou feliz porque fiz a minha melhor corrida no MotoGP, penso eu. Estava a definir o meu ritmo e a sentir-me confortável. Foi melhor a segunda corrida, a primeira tivemos um pouco de azar com o reinício mas na segunda, conseguimos ser suficientemente rápidos para nos mantermos na frente”
“Estou realmente confiante nesta pista, é uma das minhas favoritas. Gosto muito do traçado e a nossa moto talvez se adapte bem, talvez não como uma Yamaha, mas vamos tentar ser suficientemente rápidos para ficarmos com o Fabio, porque precisamos realmente de recuperar mais pontos. Ainda são 47 e se o Fabio quiser, talvez possamos lutar até ao final, é melhor”.