CEV Repsol, 2021: Moto3 Júnior rumo a Jerez
O local acolherá mais duas corridas do Campeonato do Mundo de Juniores de Moto3 para um fim-de-semana potencialmente decisivo
Na FIM Moto3 Júnior, Daniel Holgado (Aspar Junior Team) permanece firmemente no comando, e com 60 pontos na mão, o espanhol ainda irá liderar a classificação depois da ronda.
E o que isso significa, com três corridas restantes depois de Jerez, é que ele também poderá levar a coroa antecipadamente. Se ele tiver mais de 75 pontos de vantagem depois da bandeira na segunda corrida na Andaluzia, haverá um novo Campeão Mundial de Moto3.
Nas últimas corridas, no entanto, ele não teve tudo a seu gosto, tirando um segundo e um terceiro depois de uma série de quatro vitórias em cinco corridas. O mais próximo na perseguição é David Muñoz (Avatel Cardoso Racing), também o mais recente vencedor, que também chega com uma boa dinâmica.
Outros como Ivan Ortola (Team MTA) e José Antonio Rueda (Estrella Galicia 0,0) são também ameaças consistentes, e estão à procura de uma primeira vitória para acrescentar aos seus lanços do pódio. Para mais, Holgado já mostrou boa forma em Jerez no ano passado.
Joel Kelso (AGR Team) e Syarifuddin Azman (SIC Racing) já têm uma vitória cada um em 2021, e procurarão lutar um pouco mais à frente novamente.
David Alonso (Aspar Junior Team) e o companheiro de equipa Scott Ogden também vão querer um pouco de ação no pódio, e há muitos que procuram recuperar algum ímpeto: David Salvador (TM Factory Racing), Takuma Matsuyama (Asia Talent Team) e Mario Aji (Astra Honda Racing Team) estão todos a tentar recuar para a luta do pódio.
José Julian Garcia (SIC58 Squadra Corse) é também o único piloto ainda na grelha com uma vitória o ano passado em Jerez. Há também a curva final, local de muitas manobras de última hora, onde muitas corridas já foram ganhas e perdidas. As duas corridas da Moto3, ambas com 16 voltas, são pelas 10:00 e pelas 13:00 horas.