MotoGP, 2021, Estíria: Quem irá para a VR46?
Com a confirmação da já-suspeitada reforma de Rossi, coloca-se a questão de quem subirá à VR46 Aramco ao lado do seu irmão Marini… Bezzecchi parece o mais provável candidato… se a Petronas não o sacar primeiro
Bezzecchi ainda é a “primeira escolha” da VR46 em meio ao interesse da Petronas
Já se diz que o italiano assinou pela Yamaha Petronas SRT, mas o manager da VR46, Pablo Nieto, insiste que as negociações ainda estão em curso.
O chefe da VR46 Racing Pablo Nieto insistiu que a estrela das Moto2 Marco Bezzecchi (SKY Racing Team VR46) continua a ser a sua “primeira escolha” para parceiro de Luca Marini em 2022, apesar do crescente interesse da Yamaha Petronas SRT.
Relatórios do Paddock da Áustria dizem que o italiano vai assinar para a equipa malaia e substituir o seu protegido Valentino Rossi na próxima época.
No entanto, Nieto disse que as conversações ainda estão em curso e que nada está confirmado.
A Aramco Racing Team VR46 vai fazer a sua estreia na categoria rainha na próxima época com Luca Marini, embora ainda por confirmar absolutamente, com a garantia de preencher um dos lugares.
Na sequência da decisão de Rossi de se reformar no final de 2021, anunciada na quinta-feira, parecia que Bezzecchi seria a escolha óbvia para ocupar o segundo lugar. Mas, segundo consta, o homem que atualmente ocupa o terceiro lugar no Campeonato do Mundo de Moto2, está a caminho da Yamaha Petronas SRT.
Nieto não negou que o italiano cabeludo tinha uma oferta da fábrica de Iwata para 2022, em vez disso delineou os desafios de gerir pessoalmente o italiano, bem como a nova equipa MotoGP:
“É difícil gerir esta situação porque somos a Academia VR46, gerimos todos estes jovens pilotos e temos de pôr em cima da mesa as melhores opções para eles. Sabemos que também temos a nossa própria equipa, por isso é uma situação difícil.”
“Queremos ter a melhor coisa para o piloto e para a equipa. Temos de pensar em tudo. Claro, o último pensamento está sempre com os pilotos e temos de decidir o que fazer e ver quais são todas as opções”.
O vencedor de Grande Prémio em 125 foi rápido a salientar que Bezzecchi continua a ser a opção preferida da Aramco Racing Team VR46:
“A primeira opção é Marco ser o segundo piloto, mas não está mais perto porque a notícia [sobre Rossi reformar-se e não andar para a sua própria equipa em 2022] apenas foi divulgada agora, por isso temos de falar mais um pouco e ver. Mas ele é a primeira opção e nós gostamos dele”.