BSB, 2021, Thruxton: Mais 3 corridas do BSB este fim-de-semana
O Campeonato Britânico de Superbike visita a antiga base da RAF, um pouco mais cedo que o habitual no campeonato, com a Ducati de Iddon à frente
Originalmente construído em 1940 como um aeródromo da Segunda Guerra Mundial, em 1944 foi utilizado para o transporte de tropas e planadores durante as aterragens do Dia D.
Em 1946 foi desativado e, a partir de 1950, foi utilizado para o desporto automóvel. O motociclismo foi o primeiro desporto a ser aí praticado, com corridas de quatro rodas a começar a partir de 1952.
Thruxton é um dos circuitos mais rápidos do calendário do Campeonato Britânico de Superbike e que tem acolhido eventos tão variados como Endurance, carros e camiões europeus de F2.
As exigências do circuito vão desde as longas e velozes retas e curvas apertadas a secções apertadas e exigentes como a zona da Chicane.
O líder do Campeonato Britânico de Superbikes da Bennetts, Christian Iddon, detém uma estreita vantagem de seis pontos sobre Jason O’Halloran, e a rivalidade continua este fim-de-semana em Thruxton.
A dupla tem estado a trocar golpes no topo da classificação geral após as três rondas iniciais e à chegada ao circuito de Hampshire, a Ducati VisionTrack lidera, sabendo que precisa de manter à distância os seus rivais da Yamaha McAMS.
Para Iddon esta será a primeira visita com a VisionTrack Ducati a Thruxton, mas com a equipa a reclamar um duplo pódio na corrida 1 em 2019, seguido de uma vitória na corrida 2 com Josh Brookes, a confiança é alta.
“Nunca estive em Thruxton na Ducati, obviamente que também não estivemos em Knockhill, mas pelo menos tínhamos estado lá a testar”, disse Iddon. “Será um pouco desconhecido para mim, por isso estou mais interessado em ver como corre”.
O programa inclui 3 corridas, uma no Sábado e duas no Domingo.