MotoGP, 2021, Assen: Enea Bastianini fica na Ducati, agora na Gresini

Por a 12 Julho 2021 18:00

Dizer que “Bastia” é um rookie quente é pouco: apesar de contar apenas com um 9º como melhor resultado, os dotes de Enea na Ducati são óbvios

É fantástico estar de volta à Gresini Racing, na verdade, a primeira equipa que acreditou em mim!” – Enea Bastianini

Com o manager e arcano Jornalista Italiano Carlo Pernat

Assim, a nova formação da Gresini, que regressa em 2022 ao estatuto de independente acabando a parceria com a Aprilia e encetando uma nova com a Ducati, não perdeu tempo em confirmar o piloto de Rimini, pois como diz a viúva de fausto Gresini, o seu talento é óbvio para todos.

Pela sua parte, Bastianini, atualmente em 15º no campeonato com 23 pontos, explica:

“É fantástico estar de volta à Gresini Racing, uma equipa que é como uma família para mim e que acreditou fortemente em mim no passado. Na verdade, foi a primeira equipa que acreditou em mim. Estivemos juntos durante três anos e eu só tenho boas recordações desse tempo.”

“Claro que gostaria de ter começado esta nova aventura com o Fausto, mas a família Gresini é chamada assim por uma razão. Terei muitos amigos por perto para me ajudarem. Fizemos o acordo com a Ducati e tenho a certeza de que no próximo ano teremos uma moto muito competitiva. Vou competir nesta classe do Campeonato Mundial em 2022 com uma motivação ainda maior”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x