BSB, 2021, Knockhill: Chris Iddon ganha na Ducati
Apesar da pole, O’Halloran não conseguiu segurar o homem da Ducati Visiontrack
Christian Iddon levou de vencida a primeira corrida do BSB de hoje, agora chamada BikeSocial race, e regressou ao topo do pódio do Campeonato Britânico Bennetts de Superbikes para se vingar por ter falhado na abertura da época.
O jovem da Ducati VisionTrack aguentou Jason O’Halloran, que tinha saído da pole position para assumir a liderança à frente de Iddon e Buchan, mas a ordem mudou e o piloto da SYNETIQ BMW passou para segundo na terceira volta com uma ultrapassagem decisiva.
Entretanto, Iddon tinha agarrado a liderança, mas foi logo relegado para segundo lugar, com Buchan à frente do pelotão na sexta volta.
Enquanto Buchan tentava fugir aos seus rivais perseguidores, salvou um enorme momento, quando perdeu a frente no gancho, e a sua incrível reação, apesar de ter perdido a liderança, manteve-o no quarto lugar.
Iddon tinha assumido o comando na frente do pelotão, mas O’Halloran persegui-o até à bandeira xadrez.
Peter Hickman tinha aproveitado o erro de Buchan para subir um lugar para uma potencial posição de pódio, mas foi forçado a retirar-se na FHO Racing BMW com um problema na última volta, devolvendo o último lugar do top três ao seu rival da BMW.
Bradley Ray teve um forte desempenho em quarto lugar com a Rich Energy OMG Racing BMW, à frente do estreante Rory Skinner, que apresentou uma performance estelar para reclamar o quinto lugar apenas na sua quarta corrida do Bennetts BSB com a FS-3 Kawasaki.
Tarran Mackenzie recuperou de uma queda na qualificação para marcar o sexto lugar após uma batalha com Ryan Vickers na Kawasaki RAF nas etapas finais, enquanto Tommy Bridewell, Lee Jackson e o defensor campeão Josh Brookes completaram os dez primeiros.
Bennetts British Superbike, Knockhill, BikeSocial Corrida 1:
1. Christian Iddon (VisionTrack Ducati)
2. Jason O’Halloran (McAMS Yamaha) +0,348s
3. Danny Buchan (SYNETIQ BMW) +0,445s
4. Bradley Ray (Rich Energy OMG Racing BMW) +4,185s
5. Rory Skinner (FS-3 Kawasaki) +4,634s
6. Tarran Mackenzie (McAMS Yamaha) +6,021s
7. Ryan Vickers (RAF Regular & Reserva Kawasaki) +6,181s
8. Tommy Bridewell (Oxford Products Racing Ducati) +7,504s
9. Lee Jackson (FS-3 Kawasaki) +9,565s
10. Josh Brookes (VisionTrack Ducati) +10,709s,