MotoGP, 2021: Rossi, férias para decidir
Uccio Salucci, o melhor amigo e parceiro de negócios de Valentino Rossi, falou francamente sobre a situação atual em torno do nove vezes Campeão do Mundo enquanto pondera sobre o seu futuro
O ícone do MotoGP Valentino Rossi está atualmente a tirar algum tempo de folga e também a utilizá-lo para tomar uma decisão final sobre o seu futuro.
Rossi usou sempre as férias de Verão do MotoGP em anos anteriores para fazer uma viagem à Croácia com amigos próximos, entre outras coisas, para desanuviar a sua cabeça.
Desta vez, a situação é fundamentalmente diferente. Os resultados do “Dottore” com as Yamaha Petronas têm sido até agora mais do que dececionantes.
O 10º lugar em Mugello foi o mais alto até agora para o 115 vezes vencedor em GP.
Rossi, de 42 anos, também sugeriu recentemente em Assen, após o seu acidente, que seria muito difícil continuar a sua carreira. Muitos observadores já estão a especular sobre um possível anúncio da aposentação de Rossi na corrida de casa em Misano Adriatico, em Setembro.
O parceiro de negócios na VR46 de Rossi e amigo de infância Uccio Salucci disse à Sky:
“Resultados como alguns dos de Assen nos treinos, ou mesmo a corrida em Sachsenring, quando ele foi bom em termos de velocidade, fazem bem a Valentino e ajudam-no na sua decisão. Penso que no fundo ele ainda não se decidiu. Mas ele está a pensar nisso, é claro”.
Salucci confirma: “Vão ser umas férias estranhas. O corpo pode não estar em risco, mas a cabeça está sob pressão. As verdadeiras férias virão em Dezembro. Espero que o ar do mar o conduza à decisão certa. Depois veremos o que acontece”.
Salucci também cita, “Temos também uma moto no momento que torna muito difícil fazer as retas. Há muitos aspectos complicados”.
O facto é que os investidores em torno do Príncipe Abdulaziz bin Abdullah Al Saud da Tanal Entertainment Sport & Media querem Rossi na equipa em 2022 juntamente com o seu irmão Luca Marini.
No entanto, Vale teria de pilotar uma Ducati.
“Concordo com o príncipe”, disse Salucci. “Mas temos de aceitar a decisão de Vale, seja ela qual for. Espero que o desejo do príncipe se realize, mas Valentino tem de decidir. Em qualquer caso, estaremos sempre ao seu lado”.