MotoGP, 2021: Os segundos pilotos, Franco Morbidelli
De entre os pilotos que, após dificuldades no início da temporada poderiam brilhar a na segunda metade, um dos que poderá surpreender (ou não, porque, afinal, é vice-Campeão Mundial!) é Franco Morbidelli (Yamaha Petronas SRT) – 13º, 40 pontos
A campanha de Morbidelli até agora em 2021 foi claramente marcada pelo infortúnio.
Após uma dupla de saídas muito discretas no Qatar, o atual vice-campeão do Mundo de MotoGP parece ter atingido o nível do ano passado ao terminar em 4º lugar em Portimão e ao subir ao pódio em Jerez.
A partir daí, porém, foi afetado por toda uma série de circunstâncias infelizes, tais como o potencial da sua M1 2019 e, especialmente, uma lesão no joelho que o impediu de marcar pontos, com a única excepção do GP Catalão.
Após um acidente durante uns dias de treino antes do TT de Assen, o piloto italiano foi forçado a submeter-se a uma cirurgia.
Agora, ele terá de trabalhar arduamente para estar presente no Red Bull Ring, mas as atuais manchetes do paddock MotoGP fizeram-nos pensar que tipo de Morbidelli poderia regressar.
O italiano está certamente na pole position para um lugar na fábrica Yamaha ao lado do antigo homólogo da Petronas SRT, Fabio Quartararo.
Visitará também Misano, Aragón e Valência, todos os circuitos onde reclamou a vitória no ano passado e o devem favorecer.
Certamente um Franco em plena forma estará a disparar em todos os cilindros da sua M1 quando regressar e tentará ao máximo superar o défice de desempenho que enfrenta em 2021.