MotoGP, 2021: Os segundos pilotos, Pol Espargaró
Continuamos a rever alguns dos pilotos que, após um começo de temporada difícil, por uma razão ou outra, poderiam ser uma surpresa na segunda metade, com Pol Espargaró (Honda Repsol Team) – 12º, 41 pontos
O primeiro ano de Polyccio na Honda Repsol não tem sido exatamente a parceria de sonho que ele esperava. O seu melhor resultado até à data foi o 8º lugar, tanto no Qatar como em Le Mans.
É uma posição que ele é o primeiro a reconhecer estar abaixo das expectativas de um piloto de topo, com ambições tão grandes depois de se juntar à equipa de fábrica da Honda no final de um 2020 muito produtivo na KTM.
Tudo sugeriu que o seu estilo agressivo e pendurado na frente de pilotar casaria perfeitamente com os requisitos da RC213V. No entanto, a adaptação tem sido mais lenta e difícil do que o esperado.
Porém, tanto dentro da HRC como com o próprio Pol, há razões para otimismo. A nível técnico, a Honda continua à procura de soluções e já encontrou alguns passos na direção certa após um laborioso teste pós-Catalunha GP.
Ao mesmo tempo, os progressos feitos por Marc Márquez desde o seu regresso deveriam ser um estímulo para o número 44 e oferecer alguma ajuda inestimável para atingir a configuração perfeita para a sua máquina.
Depois de ter estado no pódio com a KTM na última temporada no Red Bull Ring, Misano e Valência (2), Pol regressará agora aos felizes locais de caça na esperança de finalmente declarar a descolagem com a HRC.