Moto3, 2021, Assen: Salac sai da Snipers, regressa à PrüstelGP
A equipa dá as boas-vindas a Salac para a segunda metade de 2021
O piloto checo tomará o lugar do seu falecido amigo Jason Dupasquier do GP da Estíria em diante.
A Carxpert PrüstelGP e o piloto checo Filip Salac voltarão a unir forças para a segunda parte da temporada 2021 de Moto3. Depois de estarem juntos na sua época de rookie em 2019, Salac e a equipa alemã separaram-se, mas agora o piloto checo está a regressar “a casa”.
A partir do GP da Estíria, ele tomará o lugar do seu amigo Jason Dupasquier, partilhando a boxe com Ryusei Yamanaka.
Com o 5º lugar em Valência como o melhor resultado com a equipa, Salac está totalmente concentrado no recomeço a partir de onde parou. Uma das maiores motivações para Salac será, naturalmente, honrar a memória de Jason.
Na sua nova equipa, Salac irá trabalhar com o antigo chefe de equipa Stefan Kirsch.
Filip Salac:
“Quero agradecer a Florian e a toda a PrüstelGP por me terem dado esta oportunidade, depois de eu e a equipa de Snipers termos decidido separar-nos. Estou muito feliz porque a equipa provou ser forte este ano e vou trabalhar com pessoas que já conheço desde 2019”. Estou confiante de ter uma adaptação rápida com a KTM e mal posso esperar para começar esta nova aventura. Farei o meu melhor também pelo Jason”.
Florian Prüstel, Director de Equipa: “Após algumas semanas muito difíceis para nós, estamos ansiosos por voltar a trabalhar com Filip Salac a partir do GP da Estíria até ao final desta temporada. Separámos os nossos caminhos no final de 2019 e ele foi para a Honda Snipers. Pensamos que Filip é um bom piloto e que se pode adaptar na KTM muito rapidamente. Como era um amigo próximo de Jason, será difícil para ele correr com a sua moto, mas tenho a certeza de que será uma forte motivação para ele”.
A equipa Rivacold Snipers confirmou que eles e Filip Salac concordaram mutuamente em terminar a sua relação com efeito imediato em 2021 antes do TT Assen.
O checo, a começar já em Assen, será substituído por Alberto Surra.
O italiano faz parte da Bardahl VR46 Riders Academy, e fez a sua estreia no Campeonato Mundial este ano como wildcard no Grande Prémio de Itália.
Mirko Cecchini: “Temos o prazer de dar as boas-vindas a Alberto à equipa. Dar-lhe-emos todo o apoio para crescer ainda mais e ganhar experiência. Ele é um talento italiano que lutou pelo título de Moto3 CIV do ano passado até ao último momento com excelentes capacidades”.
Alberto Surra: “Estou muito feliz com esta oportunidade que o Team Snipers me deram, estou muito entusiasmado porque nunca saí do território italiano a não ser com os testes das 600 com o VR46. Espero viver este sonho da melhor forma possível. Obrigado a todos: Mirko, Snipers e a Academia por esta possibilidade”.