MotoGP, 2021, Sachsenring: Danilo Petrucci sente KTM pela primeira vez
O homem da Tech3 foi capaz de usar uma mudança de afinação a seu favor na Alemanha até agora.
“É a primeira vez que sinto a KTM como a minha moto!”
Pequenas mas significantes mudanças de afinação deixaram Danilo Petrucci feliz no primeiro dia na Alemanha; ‘pela primeira vez senti a moto realmente competitiva e senti que era a minha moto’ – disse o Italiano na Tech3.
Danilo Petrucci usou o mais recente chassis KTM pela primeira vez durante um fim-de-semana de MotoGP a caminho de um décimo primeiro lugar competitivo (+0,592s) durante os treinos de sexta-feira no Sachsenring.
Mas enquanto o quadro revisto, que ajudou a estrela de fábrica Miguel Oliveira a terminar em 2-1 nas duas últimas provas e a ficar à frente no primeiro dia na Alemanha ajudou ao desempenho, foi uma mudança na afinação que fez com que a RC16 se sentisse como a moto de Petrucci pela primeira vez.
Devido à sua maior estatura em comparação com os outros pilotos da KTM, o italiano tem vindo a utilizar uma distância entre eixos mais longa para tentar evitar a sobrecarga do pneu dianteiro, uma vez que o peso transfere para a frente sob travagem brusca.
Mas com o Sachsenring a ter apenas duas áreas de travagem dura, Petrucci dispensou essa alteração e tem conseguido ir na outra direção na Alemanha, com resultados imediatos.