MotoGP, 2021, Catalunha – Marc Marquez: “Dei tudo ao início, senão não dormia bem”
Em contraste com o produtivo Warm up – onde Pol Espargaro foi sexto e Marc Marquez oitavo – na corrida, rapidamente as duas Honda oficiais desapareceram da classificação devido a quedas dos dois pilotos. Amanhã, novo dia de trabalho para a Repsol Honda na pista catalã.
Marquez foi agressivo desde o início da corrida, trabalhando para subir na classificação e não e não deixar fugir os pilotos da dianteira. Na terceira volta, a RC213V do oito vezes campeão mundial ocupava a sexta posição e parecia forte, mas um erro na Curva 10 de Marc Marquez provocaria a queda do oito vezes campeão do mundo.
A minha intenção hoje era puxar forte no início, porque pensei que talvez os outros tentassem gerir os seus pneus
“Dei tudo no início, porque se não o tivesse feito, hoje não dormiria bem. Ok, eu cai, mas mostrei a mim mesmo que consigo ir na frente ao início, por isso este foi um ponto positivo. Em vez de terminar no 12º ou 13º lugar, hoje era o dia de correr alguns riscos. Amanhã temos um teste, é um dia importante para nós, continuamos a – trabalhar e nunca desistimos”.
Pol também não teve a sorte do seu lado, caindo logo a início na curva 5 e depois de um arranque menos bom.
“Estamos a passar um mau bocado, caímos os dois na corrida. Escolhemos o pneu duro que era o melhor, dadas as condições que vimos hoje, porque ainda estamos a lutar com a aderência e estamos a perder tempo. Foi uma corrida frustrante, mas temos de nos manter positivos e continuar a trabalhar. Precisamos de inverter a situação, ainda falta mais de metade do campeonato. Amanhã há um teste e estamos à procura de soluções”.
Ambos os pilotos da Repsol Honda escaparam a lesões nas suas quedas e voltarão à pista amanhã, segunda-feira, para um teste de um dia antes de terem uma semana de folga para se concentrarem novamente antes do GP alemão no dia 20 de Junho.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: Marini destaca a pilotagem ‘única’ de Zarco15 Dezembro 2024 19:29
-
MotoGP, Johann Zarco: “Ser o mais velho da grelha dá-me uma motivação extra”13 Dezembro 2024 17:13
-
MotoGP: 1,6 milhões de euros angariados para o Racing for Valencia9 Dezembro 2024 16:08
-
MotoGP, Gigi Dall’Igna ‘Pecco é mais de travagem e Marc tem mais domínio da curva’4 Dezembro 2024 12:35