Moto3, 2021, Catalunha – Corrida: Vitória ao milésimo de Garcia
Sérgio Garcia que largou com a GasGas da 19ª posição, cedo chegou aos primeiros lugares para no final da corrida de Moto3 o piloto de Valência reclamar a sua segunda vitória em 2021.
Sempre em crescendo nos últimos tempos, o argentino Gabriel Rodrigo foi o mais rápido na qualificação de Moto3. Seguido por Jeremy Alcoba na tabela de tempos, a dupla da Gresini Honda preenchia a primeira linha. Nicolló Antonelli (Avintia Esponsorama) completava-a como piloto mais rápido das KTM, Pedro Acosta – líder destacado do campeonato – teria de empreender uma prova de esforço ao largar da 25ª posição na penúltima fila da grelha de partida. Stefano Neppa, Izan Guevara com a GasGas e John Mcphee estavam logo atrás, na segunda fila para o Grande Prémio da Catalunha.
Com cerca de 25 graus e 21 voltas para a percorrer, desligado o semáforo Rodrigo e Antonelli tomaram a liderança, com Guevara na terceira posição de um pelotão compacto. Pedro Acosta subia 4 posições numa volta e Barryn Binder subia a terceiro.
Três voltas depois Sérgio Garcia subia a líder, substituído provisoriamente por McPhee na cabeça do imenso pelotão. Rodrigo seguia na segunda posição, agora com a KTM de Binder logo atrás; Acosta já era 16º.
Na 7ª volta Alcoba é o novo líder com Garcia, Rodrigo e McPhee na sua sombra, Acosta já tinha subido a oitavo! Cinco voltas depois drama em Montmeló! Num ápice perdem-se três protagonistas da frente do pelotão: McPhee, Tatsuki Suzuki e Andrea Migno. Garcia é o novo líder, agora com Acosta já terceiro – fantástica corrida do piloto da KTM Ajo!
A 10 voltas do final da corrida, nova mudança de líder, desta vez Romano Fenati com a Husqvarna mas por muito pouco tempo, porque Alcoba retoma a liderança na frente de Binder e Rodrigo. Acosta desceu agora a sétimo, mas continua na luta por ampliar a sua liderança no mundial.
A 7 voltas do final o pelotão começa a repartir-se, o turco Denis Oncu tira o primeiro lugar a Garcia, mas uma volta depois Acosta que rodava em sétimo, passa a liderar a corrida. O público vibra com a façanha do rookie espanhol que se dá mal com os treinos mas é fulgurante em cada corrida. Mas, ao sol de Barcelona Acosta perde a 4 voltas do final as duas primeiras posições para Rodrigo e Garcia. Esta é a magia das Moto3 que reserva sempre para os últimos minutos muitas surpresas!
À entrada para a penúltima volta, uma dúzia de pilotos cruzam a chegada em pelotão, colados a recta da meta colados, Binder vai na frente mas perde a liderança para Garcia, depois para Masia. Uma volta depois é a loucura absoluta com meia duzia de pilotos lado a lado à entrada para a derradeira volta.
Sérgio Garcia foi o primeiro a receber a bandeira axadrezada com Alcoba ao lado e quase a ditar o uso do Photo Finish. Masia, Oncu e Binder completaram os cinco primeiros, com Acosta a terminar em sétimo e somar importantes pontos, Antonelli foi oitavo.
- Tweet
-
- Pin It
-
Moto2: Yamaha VR46 Master Camp, o capítulo final14 Novembro 2024 12:04
-
WSBK: WSSP, Jeremy Alcoba assina com a Kawasaki Puccett Racing14 Outubro 2024 15:36
-
Moto2, Áustria, Corrida: Vietti de volta no desaire de Aldeguer18 Agosto 2024 15:26
-
Moto2, Áustria, Q2: Vietti faz a pole na frente de Canet e Garcia17 Agosto 2024 15:05