Endurance, 24H de Le Mans: Yamaha YART domina primeiro treino livre
A Yamaha Oficial YART afixou a volta mais rápida durante os treinos livres nas 24 Heures Motos esta quinta-feira, à frente da Yoshimura SERT Motul e da Tati Beringer Racing
Com uma volta de 1:36.014 por Karel Hanika, a equipa de fábrica austríaca deixou a sua marca no primeiro repto oficial da época nas 24 Horas. Era apenas um treino livre, mas mesmo assim a YART Yamaha mostrou as suas ambições ao efetuar uma volta mais de meio segundo mais rápida do que a Suzuki Yoshimura.
A Tati Team Beringer repetiu o seu excelente desempenho no teste privado de ontem.
A equipa francesa independente ficou à frente de três equipas de fábrica: A F.C.C. TSR Honda France, a Kawasaki France Webike e a BMW Motorrad Endurance.
Seria de esperar que a equipa de fábrica BMW se tivesse saído melhor após o seu impressionante teste de Inverno, mas foram atrasados por um pequeno acidente esta manhã.
O Top 10 incluía três das principais equipas privadas: Moto Ain, VRD Igol Experiences e Team LRP Poland.
A ERC Endurance Ducati continua a trabalhar na otimização e a Panigale V4R terminou no Top 10 esta manhã.
A BMRT 3D Maxxess Nevers provou mais uma vez ser a Superstock mais rápida à frente da National Motos, Team 18 Sapeurs-Pompiers CMS Motostore, RAC41 ChromeBurner e No Limits Motor Team.
Algumas das equipas foram reorganizadas antes do treino livre oficial. Entre outras mudanças, Sylvain Barrier juntou-se à Wójcik Racing Team para substituir o piloto britânico Gino Rea, que não pôde viajar para Le Mans.
Espera-se que 47 equipas participem na primeira sessão de qualificação, que começa hoje às 16 horas.