MotoE, 2021, Catalunha: Tulovic lidera TL2, André Pires baixa 0,7s
Com o regresso à pista das motos elétricas, Jordi Torres seria brevemente o mais rápido, mas logo a seguir Tulovic veio para a frente e nem o melhor de Granado o conseguiu bater esta tarde
Com Tulovic a liderar após os primeiros minutos da sessão, Torres ficou a seguir, seguido de Yonni Hernandez, e Granado, após andar brevemente em sexto, saltou então para segundo e esperava-se que fosse, mais uma vez, o homem a bater.
Contudo muito próximo nos restantes lugares do top 10 em sexto, estava Zaccone e em sétimo Pons, oitavo Ferrari e 9º Casadei, quando Fermin Aldeguer saltou mais uma vez para sexto, baixando todos os outros.
Tulovic conseguiu resistir as pressões de Granado, mas a 10 minutos do final o Brasileiro estava a 32 milésimas do tempo do alemão.
Em vez da subida para o topo esperada, porém, Granado desceu, pois Torres e Hernandez vieram fazer voltas mais rápidas e o anterior líder já estava a 4 décimas de segundo de volta rápida de Tulovic de 1:50.808 a um par de minutos do final e aguentou até a bandeira para terminar a sessão como o mais rápido.
André Pires mais uma vez foi o último dos 18 pilotos, mas com uma melhoria de 0,7 segundos no seu melhor tempo…