MotoGP, 2021, Mugello – Oliveira (6º); “Fizemos mais progressos do que esperávamos”
Esta sexta-feira Miguel Oliveira foi o sexto mais rápido após o TL2 no Mugello. O piloto da Red Bull KTM elogiou o novo chassis e ficou maravilhado com a excelente velocidade máxima da KTM – de 356,4 km/h!
“Foi uma sexta-feira positiva aqui em Mugello. Tivemos uma primeira sessão logo com boas sensações na moto, a segunda sessão também liderei a maior parte do treino, e na parte final consegui também muito boas voltas e ser consistente. Amanhã o nosso objetivo é continuarmos a melhorar a moto, continuar este bom trabalho e, obviamente irmos directamente para a Q2, qualificar bem e sobretudo alinharmos bem a moto para fazermos uma excelente corrida no domingo.”
“A moto comportou-se bem hoje. Fizemos mais progressos do que esperávamos ”, disse Miguel. “Começamos hoje a usar um novo quadro que testamos na segunda-feira após o GP de Jerez. Parece que se dá bem aqui. O novo combustível que estamos a usar agora também nos dá um pouco mais de velocidade máxima. Estes são pontos positivos que têm um efeito positivo no tempo no final da volta.”
“Com o novo chassis estamos melhor a sair das curvas, temos mais estabilidade e mais pressão sobre os pneus nos lugares certos. A equipa, os engenheiros e toda a fábrica fizeram de tudo para nos ajudar nessa área e encontraram uma boa solução. Devido às condições meteorológicas incertas, não podemos usar o chassis em Le Mans ou compará-lo. Aqui pudemos comparar os dois chassis pela primeira vez com tempo estável. Esse é o nosso foco principal agora.”
“O plano agora é continuar a trabalhar com este chassis, porque é difícil usar dois chassis diferentes num treino de MotoGP. Este chassi é mais eficaz.”
“O Brad é um pouco mais rápido do que eu no terceiro setor. Portanto, tenho que olhar atentamente para esta secção sobre os dados. A equipa fez um excelente trabalho, temos um pacote poderoso para Mugello. “