SBK, 2021, Aragón: Curva 3 recebe o nome de Checa
A rápida direita da Curva 3 no MotorLand Aragón foi agora batizada em homenagem a Carlos Checa, Campeão Mundial de SBK Espanhol, numa cerimónia que marcou os 10 anos do seu primeiro pódio no circuito
Uma década depois de garantir o seu primeiro pódio no MotorLand Aragón, o vencedor do Campeonato Mundial de Superbike de 2011 Carlos Checa participou numa cerimónia para batizar a Curva 3 com o seu nome.
O único piloto espanhol a ganhar o Campeonato do Mundo de SBK até à data, Checa marcou a primeira aparição de Aragón no calendário com um pódio em frente dos seus fãs em casa.
A temporada de 2021 arranca no mesmo local que o heroico feito de Checa uma década antes, com a ocasião marcada numa cerimónia especial com os atuais pilotos de SBK, incluindo o seis vezes Campeão Jonathan Rea (Kawasaki Racing), Chaz Davies (Team GoEleven), Alvaro Bautista (Team HRC) e Tito Rabat (Barni Racing Team), este último a fazer a sua estreia nas SBK.
Refletindo sobre a sua época do Campeonato de 2011, disse Checa: “Bem, para mim, 2011 pode ser resumido como um ano perfeito”.
“ Tudo correu bem, concentrámo-nos apenas no trabalho de preparação de cada pequeno detalhe o melhor possível, cada pequeno momento. Penso que nesse ano tudo se uniu um pouco pelo facto de o meu momento pessoal, mental, físico e mental e as condições técnicas que eu tinha, e o equipamento, me terem deixado lutar pelo Campeonato”.
O catalão acrescentou ainda: “Para mim, MotorLand é muito especial. Eu estava no projeto desde o início e falando sobre o circuito, adoro-o porque é um dos circuitos mais completos em Espanha. A terceira curva é a mais especial para mim, porque penso que é a mais técnica”.
“É uma curva cega e é preciso prepará-la desde a primeira curva. Escolhi-a primeiro por causa das emoções. Para além da dificuldade, por causa da sua beleza”.