Moto2, 2021, Le Mans – Warm-Up: Canet o melhor no dilúvio!
Um circuito alagado, imensas quedas e Canet foi quem melhor aproveitou o abrandar da chuva no último minuto para ser o mais rápido. Se a corrida de Moto2 decorrer nestas condições… será uma autêntica lotaria!
Com o circuito de Le Mans Bugatti sob um autêntico dilúvio, o warm-up matinal das Moto2, teve quedas para todos os gostos, desde as mais clássicas como a de Hector Garzo e Tomaso Marcon, às mais arrojadas como a de Augusto Fernandez, ou mesmo às mais descabidas como a de Xavi Vierge com a Petronas Sprinta.
Quanto aos mais rápidos da sessão, depois de Raul Fernandez, foi Manzi com a Kalex Flexbox HP40 que chegou aos dois minutos finais no topo dos tempos. No último minuto, como que por magia a chuva abrandava – os charcos de água permaneciam no circuito, mas pelo menos a visibilidade melhorava.
Aproveitando essa ligeira melhoria, Aron Canet com a Bocoscuro #44 do Team Aspar, puxou dos galões e deu uma volta de 1’55,338 que o colocou no topo dos tempos na volta em que recebeu a bandeira de xadrês, crono suficiente para o tornar mais rápido na sessão.
Fernadez, Bezzecchi e Lowes terminaram a sessão no top 10.
RESULTADOS DO WARM-UP / MOTO2