CEV Repsol, Valência: Holgado já é estrela das Moto3
A ação do Mundial Júnior de Moto3 foi tão feroz como sempre, com a Corrida 1 a proporcionar um confronto emocionante entre os pesos pesados da classe, e a chuva da manhã a tornar a pista traiçoeira
Apesar de um momento final de corrida que o viu cair para terceiro, Daniel Holgado ripostou em cheio para obter a vitória com um dramático passe final de curva sobre Takuma Matsuyama (Asia Talent Team), negando ao japonês a sua primeira vitória.
Holgado teve a honra de fazer dois de dois, enquanto Matsuyama reclamou um primeiro pódio e Diogo Moreira (Team Estrella Galicia 0,0) completou o pódio, dando ao Brasil o primeiro pódio da classe.
Tendo corrido nos três primeiros durante grande parte da corrida, Ivan Ortola (Team MTA) foi empurrado de volta ao sexto lugar, terminando atrás de David Muñoz (Avatel – Cardoso Racing) e do seu companheiro de equipa Daniel Muñoz.
Na Corrida 2, foi mais do mesmo, embora tenha sido mostrada uma bandeira vermelha após um incidente na Volta 1 entre Alessandro Morosi (Academia Laglisse) e o seu companheiro de equipa Filippo Farioli.
Houve mais drama no reinício da Corrida 2, quando Daniel Muñoz eliminou o companheiro de equipa David Muñoz na saída da Curva 11 na Volta 1.
À medida que a corrida seguia, era um trio familiar na frente com Daniel Holgado a liderar à frente de Diogo Moreira e Ivan Ortola, mas o ritmo sublime de José Julian Garcia (SIC58 Squadra Corse) colocou-o na luta.
Holgado fez um hat-trick mágico com outra vitória, enquanto Garcia aguentou Ortola ao completarem o pódio;
Moreira caiu na última volta na Curva 12 e a classificação do Campeonato mostra Holgado com um perfeito total de 75 pontos, à frente de David Salvador (TM Factory Racing Team) em segundo, Ortola em terceiro e Mário Aji (Astra Honda Racing Team) da Indonésia em quarto.