MotoGP, 2021, Jerez: Bagnaia lidera enquanto Oliveira acaba 7º
O segundo Treino Livre de MotoGP viu uma quantidade de pilotos sair para pista determinados em fazer tempos desde Viñales a Oliveira, Mir e Bradl, mas Bagnaia calculou ao segundo para se colocar no comando no final
De início, com Mir, Viñales, Oliveira, Bradl e Petrucci a mostrar-se, mas após alguns minutos era Fábio Quartararo já a liderar, com slicks médios a fazer a sua tentativa de assalto à frente logo muito cedo com um 1:39.106 à medida que também Zarco e Aleix Espargaró vinham de novo para o comando e Valentino Rossi aparecia em quinto.
A Liderança de Quartararo não durou muito, porque logo a seguir veio Bradl e depois de novo Espargaró já a entrar nos 1:38 para a frente.
O ataque aos tempos foi de tal modo que num minuto Oliveira estava último ,depois de novo 13º e Valentino Rossi que estiverem quinto já era 11º também.
Ao longo da sessão vieram então Morbidelli e Nakagami para a frente e Oliveira em 16º e Rossi em 17º encontravam-se já fora dos qualificados automaticamente que incluíam também Bradl, Viñales, Rins, Marc Márquez e Bagnaia.
Rabat entretanto veio juntar-se aos caídos, mas a dois minutos do final tantos pilotos estava nas boxes que se esperava alguma coisa nos últimos minutos da sessão.
A coisa foi um ataque de Quartararo, com Oliveira a aparecer em 3º também e depois, nos últimos segundos da sessão a manter o Top 10 em 7º, enquanto Bagnaia vinha liderar a sessão com 1:37.209, deixando Quartararo segundo e Aleix Espargaró terceiro.