SBK, 2021: Circuito de Most recebe SBK na Checa
O Autodrom Most fará a sua estreia no calendário SBK em 2021 após assinar um acordo de cinco anos, enquanto que a ronda australiana deverá regressar já em 2022
A FIM, o Autodrom Most e a Dorna WSBK Organization (DWO) têm o prazer de anunciar um novo acordo que prevê uma corrida do Mundial Motul de Superbike na República Checa a partir de 2021.
O acordo de cinco anos significa que a Ronda Checa será incluída no calendário das SBK até 2025, com o anúncio feito numa apresentação em Praga hoje quinta-feira 29 de Abril.
O Autodrom Most acolherá pela primeira vez a ronda checa, ao aderir ao calendário do SBK, com o circuito checo a acolher a sexta ronda da época 2021, de 6 a 8 de Agosto.
As três classes, assim como a Taça Europeia Yamaha R3 bLU cRU irão competir no Autodrom Most, que inclui dois pilotos checos nas SSP300 com Petr Svoboda e Oliver König, assim como a equipa Jakub Smrz-run Accolade Smrz Racing.
Localizado perto de Praga, o Autodrom Most foi inaugurado em 1983 e foi o primeiro complexo de corridas motorizado permanente no país que era então conhecido como Checoslováquia.
O circuito já acolheu muitos eventos motorizados, incluindo campeonatos nacionais de motociclismo e será uma nova e excitante adição às SBK em 2021, enquanto o local do Campeonato se enquadra no compromisso do circuito de fazer parte da vida desportiva, social e cultural da região.
O evento será também transmitido em directo no canal checo Nova Sport, na sequência de um acordo de cinco anos com a DWO.
Devido à pandemia COVID-19 em curso e aos regulamentos resultantes, a FIM, o Circuito do Grande Prémio de Phillip Island e o DWO concordaram que não haverá uma edição de 2021 da ronda australiana, mas vão agora trabalhar para um regresso ao icónico local em 2022, da forma mais bem sucedida, como o primeiro evento do Campeonato de 2022.