Velocidade EUA: Aprilia RS 660 chega à MotoAmérica
Com a abertura da temporada da MotoAmerica a começar em Road Atlanta a 30 de Abril, a Aprilia, com a recentemente homologada RS 660, chegará à série com mais de 10 pilotos inscritos no campeonato nacional de Twins Cup.
A classe de peso médio de dois cilindros com modelos de 4 tempos entre 600-800cc, continua a ser uma das séries mais excitantes, atraindo uma grelha crescente de pilotos de todos os fabricantes.
“Com mais de 28 pilotos inscritos na corrida deste fim-de-semana da Twins Cup, é excitante ver que a nova Aprilia 660 vai levar à pista 8 concorrentes para a estreia das novas máquinas na MotoAmerica”, explica Chuck Aksland, parceiro na MotoAmerica. “Temos acompanhado o progresso da RS 660 desde que foi anunciada e o nosso pessoal trabalhou em conjunto com a Aprilia para garantir que esta pudesse competir nesta temporada. Poucas pessoas viram a moto na pista e a antecipação traz certamente outro nível de excitação ao fim-de-semana. Damos verdadeiramente as boas-vindas à Aprilia ao nosso paddock e esperamos trabalhar com eles para as próximas temporadas”.
A moto de 659 cc de cilindros duplos cria uma nova e excitante oportunidade para os pilotos competirem numa Aprilia, consistentemente elogiada pelas suas capacidades de chassis e motor ao longo da sua história.
Entre as equipas que competem na MotoAmerica está a Robem Engineering, que tem competido no campeonato da Twins Cup desde 2018, é um exemplo de equipas que fez a mudança para a Aprilia RS 660’s para este ano. Com os pilotos Kaleb DeKeyrel (23 anos, terminou em 2º lugar na Twins Cup 2020), Hayden Schultz (23 anos, terminou em 3º na Twins Cup 2020), e Toby Khamsouk (18 anos, terminou em 5º na Twins Cup 2020).
Matthew Spicer, proprietário da Robem, explica porque a sua escolha recaiu sobre as motos italianas, “Quando vimos a Aprilia lançar a sua nova peso médio, sabia que poderia haver algumas oportunidades únicas com a máquina, que já faz boa potência. Conhecendo a história da marca, tivemos o prazer de confirmar as expectativas de um chassis e geometria geral promissores. É uma aposta a mudar para uma moto que ainda não tenha sido corrida de forma competitiva, mas estamos optimistas de que a RS 660 evoluirá rapidamente para ser uma das mais desafiantes no campeonato”.
A Aprilia Racing é a expressão tecnológica mais avançada do Grupo Piaggio. Com 294 Grandes Prémios ganhos no Campeonato Mundial de Road Racing, a Aprilia detém o recorde de mais vitórias de qualquer fabricante europeu na história da competição máxima de motociclismo. A estes juntam-se uns impressionantes 54 títulos mundiais: 38 no Campeonato do Mundo de Road Racing (20 em 125 e 18 em 250), 7 em Superbike (dupla vitória do Piloto e do Fabricante em 2010, 2012 e 2014, fabricantes em 2013) e 9 em disciplinas Off Road (7 em Supermoto e 2 em Trial).