Endurance, 2021: Étienne Masson junta-se à Ducati ERC
A equipa da fábrica Ducati reforçou a sua formação após a saída de Julien Da Costa
Étienne Masson, tricampeão do EWC com a SERT, juntou-se à ERC Endurance Ducati ao lado de Mathieu Gines, Louis Rossi e Sylvain Barrier.
A equipa alemã está focada no seu objetivo de colocar uma Ducati na liderança do Campeonato do Mundo de Resistência.
A ERC Endurance, apoiada pela Ducati Corse desde o ano passado, está interessada em ampliar as probabilidades a seu favor.
A equipa de Uwe Reinhardt está a trabalhar arduamente para adaptar a Panigale V4R às exigências da Endurance.
Agora também confiaram a moto a um especialista, pois para andar ao lado de Mathieu Gines, campeão mundial de Resistência em 2014, Louis Rossi e Sylvain Barrier, a ERC Endurance-Ducati acaba de recrutar Étienne Masson, tricampeão do título de EWC com a Suzuki Endurance Racing Team.
Étienne Masson participou no teste das 24 Heures Motos em Le Mans no final de março e diz estar muito satisfeito com a sua primeira saída na Panigale V4R da ERC Endurance Ducati.
“Fiquei verdadeiramente surpreendido com a facilidade da máquina. É muito manobrável, percebe-se instantaneamente que é uma moto feita para correr. Experimentei a sensação que tive com as Suzuki. Não precisas de andar agressivamente, andas inteligentemente e dás voltas sem problemas. A moto permite andar rápido sem muito esforço e isso encaixa-se bem com o nosso desporto. Falta-nos um pouco de performance, mas a mota ainda é recente e projetada para a velocidade. A equipa está a trabalhar para adaptá-la à Endurance. Também estamos a trabalhar arduamente para a corrida com os pneus Michelin, que podem fazer dois turnos facilmente e também trabalhar bem em condições de pista mais delicadas.”
Uwe Reinhardt, diretor da Ducati ERC Endurance, está satisfeito com o recrutamento.
“Estamos muito felizes por ter Étienne Masson, o atual campeão do mundo, na nossa equipa para a temporada de 2021. Ele enriquecerá a nossa equipa com a sua experiência de longa data e o seu alto nível de desempenho no campeonato mundial de resistência. Este é um início muito promissor para nós.”