Moto3, 2021, Doha, Q2: Masía primeiro na grelha
Os últimos segundos da Qualificação 2 produziram uma série de voltas rápidas que deixaram Masia, Garcia e Alcoba na primeira fila, com a KTM Red Bull Ajo mais uma vez em grande forma
Binder, Garcia, Rodriguez e McPhee saíram para a pista decididos a lutar pela pole, mas tendo de levar em conta os qualificados da Q1 Migno, Foggia e Artigas que vinham muito rápidos com o ritmo ganho na sessão anterior.
De tal modo que, um par de minutos depois, Migno se colocou no comando com um 2:06.730 que melhorou ainda uma décima minutos depois, quando muitos pilotos vieram à box para pneus frescos e para um último ataque aos tempos.
Binder estava apenas em 17º, Masía, líder do campeonato por ter vencido a corrida anterior, estava na box em 15º lugar e tinha muito trabalho a fazer, com pouco tempo para o fazer, pois restavam um par de minutos na sessão quando o pelotão regressou ao circuito… e a volta de Migno mantinha-se!
À bandeira, esperavam-se uma série de voltas rápidas, e a primeira foi a de Garcia, mas logo Masia a melhorou, ao fazer um 1:05.913, que deixou Garcia segundo a 0,099s e Alcoba terceiro, com Binder a chegar a 7º atrás de Migno mas à frente de McPhee, Acosta e Guevara.
Claro que por penalidades em vigor, Garcia terá de partir do Pit Lane amanhã…