MotoGP, 2021, Qatar: Quartararo lidera TL3, Oliveira 11º em condições difíceis
As condições muito severas durante o treino de MotoGP significaram uma perda de 20 quilómetros hora nas velocidades máximas no Qatar e o tempo de Joan Mir, feito a meio da sessão, ficou mesmo até ao fim, quando foi batido pelo colega da Suzuki Alex Rins e logo a seguir pelo Francês da Yamaha
Com muita areia e poeira a deteriorar também a visibilidade, apenas 14 pilotos saíram para o traçado inicialmente, e a dianteira começou por pertencer a Quartararo, Lecuona e Bastianini, mas a 3 segundos dos tempos de ontem.
A meio da sessão a liderança pertencia ainda a Quartararo sobre Lecuona e Bastianini, com Oliveira quarto seguido de Rins, Mir, Morbidelli, Binder, Aleix Espargaró e os restantes.
Em vista de variedade de pneus em Pista, divididos por macios, médios e duros, era lógico que algumas equipas estavam a usar pneus que não serviriam para a corrida para não comprometer a sua alocação mais tarde nas condições.
A 20 minutos do fim Joan Mir estava na liderança, com um tempo de 1:56 portanto a mais de 3 segundos do tempo anterior de Miller na sexta-feira. Oliveira mantinha-se na sexta posição, mas perante a cronometragem conjunta este tempo não iria qualifica-lo automaticamente.
Rins tinha sucedido a Mir no comando fazendo um 1-2 da Suzuki, mas à bandeira Quartararo tinha vindo para diante com um tempo de 1:56.064, com as duas Suzuki em segundo e terceiro e Oliveira ficara de novo em 11º a 1,158 segundos da dianteira, exatamente o seu lugar no agregado!