SBK, 2021: A evolução das cores Ducati Aruba
As cores marcantes da Ducati Aruba.It têm estado presentes nas SBK desde 2015
O Campeonato do Mundo de Superbike de 2021 continua a aproximar-se, e a primeira das equipas de fábrica prepara-se para revelar a sua decoração para 2021 hoje.
A Ducati Aruba.It tornou-se uma formação icónica e 2021 verá o resplandecente regresso em novas cores, com que Scott Redding e Michael Ruben Rinaldi vão liderar o desafio da marca italiana para o título, numa tentativa de devolver a coroa de SBK a Bolonha pela primeira vez em dez anos.
Assumindo o título de patrocinador da equipa oficial da Ducati em 2015, a Aruba.It, um provedor de serviços de Internet, levou a Ducati Panigale bicilíndrica à sua primeira vitória nas SBK, cortesia de Chaz Davies em Aragón.
Desde então, terminaram em segundo lugar no título de pilotos por cinco vezes (três vezes com Davies e uma com Álvaro Bautista e Scott Redding), ao mesmo tempo que garantiram o Campeonato de Equipas em 2020, com Redding e Davies.
Em 2021, a grande mudança é o regresso do #21 Michael Ruben Rinaldi a uma Ducati de fábrica, tornando-se o décimo piloto diferente a montar pela equipa, juntando-se a nomes como Chaz Davies, Troy Bayliss e o atual companheiro de equipa Scott Redding.
Com 52 vitórias alcançadas pela equipa desde 2015, e um alinhamento de pilotos tão forte, vão decerto ampliar esse número.