MotoGP, 2021: Teste Qatar, rescaldo: A Suzuki

Por a 13 Março 2021 14:30

Campeões em título, a Suzuki trabalhou metodicamente ao longo do Teste, sem preocupações com o ritmo de uma volta

“Foi uma pena não podermos andar no último dia porque estávamos a guardar alguns pneus para usar, mas não foi possível devido à tempestade de areia.” Joan Mir

É justo dizer que a Equipa dos Campeões Mundiais, a Suzuki Ecstar, passou a estar no radar no início de 2021.

O rei do MotoGP Joan Mir terminou em 7º no Teste do Qatar, um lugar e 0,033s à frente do colega de equipa Alex Rins, fazendo jus à consistência que parece ser a marca da formação.

Um novo chassis e um novo braço oscilante foram usados pelas GSX-RR no Qatar, bem como todos os outros pequenos componentes com que todos os pilotos e equipas jogam, já que a Suzuki também tem uma vantagem na próxima temporada com Mir, Rins e o piloto de testes Sylvain Guintoli a darem já uma saída ao motor de 2022.

Mir admitiu que tanto a Ducati como a Yamaha estão melhor no ritmo geral, no entanto, a dupla das GSX-RR não está muito longe.

O Circuito Internacional de Losail não é um circuito que ande naturalmente de mãos dadas com a Suzuki, mas os pilotos estavam a sentir-se bem e fizeram melhorias na moto do ano passado, o que pode ser uma preocupação para as outras equipas.

Enquanto aparentemente não surgiu nada de muito inovador da fábrica de Hamamatsu, os tempos mostram que eles certamente estão no ritmo. Nas próprias palavras de Mir: “Somos competitivos, não somos lentos, são apenas testes.”

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x