MotoGP, 2020: Zarco mais ambicioso em 2021
Johann Zarco foi promovido da Esponsorama Avintia para a mais bem-sucedida Pramac Racing, onde fará companhia a Jorge Martin e já pensa em chegar mais alto
Depois do desempenho dececionante do Campeonato do Mundo de MotoGP de 2019 com a KTM, Johann Zarco teve inicialmente dúvidas sobre a sua nova equipa, a Avintia Esponsorama Racing.
O francês, no entanto, mostrou de imediato melhorias com a Ducati, embora pela segunda vez consecutiva tenha terminado a temporada como o piloto com mais quedas.
No entanto, Zarco também fez muitas prestações decentes, a começar pela pole position em Brno e um terceiro no pódio, acabando por terminar o ano em 13º lugar.
Antes da temporada, alguns críticos já tinham riscado o Francês de 30 anos.
“Foi um desafio voltar ao nível de topo. Os resultados na República Checa deram-me confiança nas minhas capacidades, apesar de não ter conseguido repetir o desempenho”, diz Zarco.
A Ducati recompensou-o com a promoção à equipa Pramac. O proprietário Paolo Campinoti disse: “Estamos satisfeitos por termos chegado a um acordo com Johann. As expectativas são altas. Conhecemos bem o Johann e temos um sentimento muito positivo com ele.”
O próprio Zarco acredita que pode seguir as pisadas de Jack Miller, que conquistou três segundos lugares em 2020.
“O final da temporada dele mostra-me que posso dar-me muito bem e que me vou sentir muito confortável na moto, que é a evolução da minha máquina anterior.”
“A base técnica da moto tem-me dado mais confiança desde o início. Foi uma coisa positiva. A equipa também gostou da forma como me adaptei.”
Os seus objetivos são, assim, mais elevados: “Estou a apontar para lugares de pódio.”
No Pramac, Zarco vai ter uma Desmosedici de fábrica para os próximos dois anos e, por isso, diz, aludindo ao prémio que lhe escapou até agora em MotoGP: “Até consigo também pensar em vitórias.”