Rossi retira recurso do Tribunal Arbitral do Desporto
Valentino Rossi voltou atrás com o recurso que tinha interposto no Tribunal Arbitral do Desporto para que lhe fosse levantada a penalização de três pontos na licença desportiva na sequência do acidente em que se envolveu com Marc Marquez no MotoGP da Malásia.
Recorde-se que o piloto da Yamaha apresentou um recurso após a corrida de Sepang, onde foi penalizado por alegadamente ter realizado um movimento que provocou a queda de Marc Márquez.
A penalização imposta a Rossi., levou a que o piloto italiano tivesse que largar do último lugar da grelha no Grande Prémio de Valência, para alem de ter sofrido uma penalização de três pontos na licença desportiva.
Ora foi precisamente sobre esta ultima penalização que Valentino Rossi pediu ao Tribunal Arbitral do Desporto a sua anulação. Contudo esta quinta-feira, o Tribunal anunciou que o italiano retirou o recurso. “O Sr. Rossi informou agora ao Tribunal Arbitral do Desporto que não deseja continuar com seu apelo”, disse o Tribunal em comunicado. “Assim, os procedimentos de arbitragem foram encerrados e a decisão da FIM vai manter-se em vigor”, acrescenta o comunicado.