MotoGP, 2020, Aragón: TL3 – Viñales o mais rápido, Oliveira não passa por pouco ao Q2
Maverick Viñales foi o líder durante a maior parte da sessão, e o seu melhor tempo (1’47,771) iria manter-se até final como o melhor registo no TL3, numa sessão dramática com a queda de Quartararo.
Fábio Quartararo, Nakajima e Viñales estava no topo da sessão ao cabo da primeira meia hora, Cal Cruchlow quase cai devido ao pneus dianteiro frio e vai a boxe para mudar de borrachas. Esse é só primeiro sinal, porque a 9m44 do final da sessão Quartararo perde a frente da moto e cai com toda a violência no asfalto após um high-side da sua moto – felizmente sem consequências aparentes apesar do francês sair de maca do incidentes com fortes dores no braço esquerdo.
Entrada nos últimos 5 minutos da sessão com Viñales a dominar sem problemas os tempos, o seu registo de 1’47,771 segundos irá manter imbatível até ao final da sessão. Miguel Oliveira sobe ao décimo lugar, está rápido e está com um tempo idêntico ao de Pol Espargaró, mas este último sobe ao quarto lugar. Oliveira pelo contrário perde uma posição com a entrada nos dez primeiros de Alex Rins, desce a 11º e perde a oportunidade de saltar diretamente para o Q1.
Assim, Viñales, Morbidelli e Quartararo terminam como os mais rápidos.
onde é que está o artigo??? no pc não aparece mas aparece no tlm!!! o que interessava saber é porque é que todos melhoram com a pista mais fria, menos 2 dos mais rápidos e que mesmo assim ficam ainda na 1ª fila. Com as dificuldades nas afinações e pneus, a seção extra do MIG até pode ser proveitosa, desde que passe!! aliás, acredito que os 2 que passarem vão dar cartas na Q2
Oliveira tem de arriscar mais pois assim fica para os ultimos nem a Q2 entra
Tristeza….