Dixit, MotoGP, Barcelona: Firme e rápido Mir sobe a terceiro, Oliveira ‘testa’ a moto
Ritmo mais lento que o habitual, Viñales foi primeiro, resssurgindo Rossi, Mir e Bagnaia no topo da tabela de tempos. Miguel Oliveira terminou com o 14º tempo, mas o seu objetivo pareceu ser o de preparar a qualificação e corrida, aproveitando para ajustar a KTM satélite da Tech3.
Numa espécie de aquecimento para o que vem a seguir, e até como forma de preparar a corrida de amanhã, durante os 30 minutos dos últimos treinos livres da manhã o ritmo baixou significativamente em pista. Basta uma vista de olhos pelo tempo de Viñales (1’40,315 ) para se perceber que Quartararo com a Yamaha M1 Petronas foi bem mais veloz na sessão anterior, realizando a sua melhor volta já no segundo 39 (1’39,415).
Joan Mir levou a Suzuki a terceiro e surpreendeu, mas não devemos esquecer que subiu ao pódio na corrida anterior: “Esta pista deve ser em teoria boa para nós. Mas, apesar disso não consigo fazer uma previsão para a corrida. Espero classificar-me melhor que na Áustria, para ser honesto”, afirmaria no final da sessão o piloto espanhol, completado nas suas expectativa pelo chefe de equipa David Brivio. “No MotoGP, hoje é muito importante fazer uma boa qualificação, e parecemos estar fortes para obter uma boa posição no arranque, e incentivo sempre bastante o Joan. Vamos agora tentar aplicar o melhor compromisso!”
Valentino Rossi foi quarto e Peco Bagnaia que chegou a ser lider na corrida de Misano, ressurgiu finalmente, levando a Ducati ao sétimo posto. Porém, feitas as contas, este TL4 foi uma sessão amorfa, lenta, servindo sobretudo para as máquinas se ajustarem às próximas sessões do Grande Prémio da Catalunha, nomeadamente a uma corrida onde esta será a maior pergunta a fazer… Quem se vai definir como líder para a segunda metade do campeonato?
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP, Luca Marini deu um passo em frente ou atrás com a Honda?23 Dezembro 2024 14:09
-
MotoGP, Alex Rins: “O motor V4 não estava pronto no teste de Jerez”22 Dezembro 2024 21:49