MotoGP, 2020, San Marino: Destino de Zarco mais próximo de se definir
Xaus “Zarco não estará connosco no próximo ano”
O patrão da Esponsorama Racing confirma que o francês está a caminho de outra equipa da Ducati, com um piloto de Moto2 “99%” tomando o lugar de Zarco.
Durante os treinos de MotoGP no Grande Prémio Lenovo di San Marino e della Riviera di Rimini, Ruben Xaus, Team Manager da Avintia Esponsorama Racing falou sobre o futuro de Johann Zarco com a equipa, e que novas adições poderão chegar para 2021.
Tem havido muita especulação nas últimas semanas sobre quem vai ser sócio de Jack Miller na equipa de fábrica da Ducati em 2021, com Andrea Dovizioso a confirmar que não vai continuar com a Ducati quando a temporada chegar ao fim em Portugal, em Novembro.
Dois nomes surgiram como os candidatos a usar o vermelho Ducati em 2021 – Francesco Bagnaia da Pramac Racing e Zarco, que teve um pódio na Checa há dias.
“Sim, é claro que estamos a tentar melhorar a situação na equipa, as coisas estão a acontecer muito rapidamente”, comentou o ex-piloto de Grande Prémio Xaus. “É muito claro que no próximo ano Johann não estará connosco. Estou muito feliz por ele, porque ele merece estar numa moto de fábrica na Ducati e fica claro para nós que somos bom lugar para a jovem geração se vir mostrar.”
Isso confirma que Zarco estará na garagem da Ducati Pramac ou da Ducati Team na próxima temporada. Xaus confirma que vão ter um corredor de Moto2 nas fileiras da Esponsorama Racing no próximo ano e até disse quem:
“Provámos que podemos ser muito rápidos em pista e tenho a certeza que um jovem italiano vai entrar e até agora, hoje, já tenho 99% de certeza que é Enea Bastianini que se vai juntar a nós.”
Algumas peças da formação Ducati 2021 parecem ter encaixado no lugar, com Bastianini a ter a sua oportunidade na classe rainha na próxima temporada, embora o italiano admitisse que ainda não sabe em que equipa vai estar. Agora, esperamos para ver quando a Ducati confirmar quem estará ao lado do Miller na próxima temporada.
Que falta faz o Marc. ao MotoGP… é um festim p outros pilotos terrestres. O M. Oliveira ficar a meio do pelotão já é muito bom, é a realidade actual neste momento.
Lol obrigado pelo comentário… mas pelo contrário, é a AUSÊNCIA do Marc que está a dar interesse ao campeonato neste momento!